ASSUNTO QUE CONHEÇO BEM

Com 3 anos de idade iniciei meus estudos  de dança, aos 7 fui aprovada pela Escola de Bailados do Teatro Municipal de São Paulo e com 15 anos me formei no curso de Ballet Clássico.

Aos 16 anos, fui aprovada no primeiro exame da Royal Academy of Dancing de Londres ocorrido no Brasil, sendo avaliada com o Honours, recebi o diploma da renomada Academia das mãos de Dalal Aschar e da Embaixatriz da Inglaterra.

Neste ano fui contratada pelo Clube Paineiras do Morumby (SP), como professora de Ballet Clássico e Jazz , onde permaneci por 11 anos, também lecionei no Centro Educacional Joerg Bruder da Prefeitura do Município de São Paulo. Formei várias bailarinas que permanecem até hoje atuando como bailarinas profissionais, coreógrafas e proprietárias de escolas de danças em vários Estados brasileiros.

Entre elas destaco a Fernanda Battah Chamma que é Diretora de vários musicais que estão em cartaz em São Paulo, Diretora da Escola do Wolf Maia e jurada da dança do Faustão da Rede Globo de televisão, e a Alessandra Regis da Silveira integrante do espetáculo em cartaz “ De Pernas para o ar” protagonizado por Claudia Raia.

Com 17 anos fui aprovado no vestibular das Faculdades Oswaldo Cruz onde cursei Engenharia Química , sendo que aos 20 anos prestei outro vestibular entrando na Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo, conclui o curso de Bacharel em Educação Física pela USP.

Criei o Grupo Madge Company, grupo de dança premiado em vários Festivais em todo Nordeste brasileiro, entre os quais destaco o Ciclo de Dança de Recife, sendo premiada em 3 categorias e o Festival de Inverno de Campina Grande. Nosso grupo fez várias tournées pelos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Como, Diretora do Grupo de Dança, da Faculdade de Educação Física da USP, participamos do Festival de Arte de São Cristóvão.

Em 1980, assumi o cargo de professora da Escola Municipal de Bailados do Teatro Municipal de São Paulo, onde permaneci até ser aprovada em concurso público no Estado de Santa Catarina e assumir o cargo de DELEGADA DE POLÍCIA.

Como assessora do Secretário Municipal de Esportes de São Paulo, Sr. Nelson Guerra, coordenei todos os eventos artísticos ocorridos no Ginásio e Estádio do Pacaembu, criando e dirigindo o Festival Arte e Movimento com a participação de mais de 100 Centros Educacionais da Prefeitura de São Paulo sendo tal Festival competitivo em todas as categorias de dança.

Atuei como produtora artística contratada da Manoel Polladian Produções Artísticas, trabalhei nos Shows da Tina Turner no Estádio do Pacaembú e do Maracanã. Trabalhei ainda como produtora dos artistas, Guilherme Arantes, Ney Matogrosso, Paulo Ricardo e Titãs.

Como coreógrafa trabalhei na TV Bandeirantes e no SBT, coreografando a abertura do Programa da TV Fofão, que permaneceu no ar por pelo menos 1 ano e meio, do Programa da Mara Maravilha no SBT, do Programa Blota Júnior na BAND e do Programa Ilton Franco da BAND , todos em rede nacional.

Também fui Coreógrafa da Angélica em alguns especiais.

Jurada de Festivais na Grande São Paulo e várias cidades do interior do Estado de São Paulo e Jurada e coreógrafa de Concursos de Beleza.

Hoje, além dos meus projetos voltados para a área da Segurança Pública, tenho o meu Projeto do coração, que é o de transformar Santa Catarina no Estado da Dança Contemporânea e dos Musicais.

O fato de termos a única Escola do Ballet Bolschoi fora da Rússia, já demonstra a nossa vocação para a arte e a dança.  

São Paulo e Rio de Janeiro já estão saturados e sem espaços para novas criações, a logística e estrutura da nossa capital torna muito mais viável a produção de grandes espetáculos.

Quase a totalidade dos musicais que hoje estão em cartaz nos grandes centros, são “Made in Broadway”, meu projeto para Santa Catarina é criar e produzir grandes espetáculos que incrementem o turismo cultural e aproveite os valores formados aqui e que normalmente são exportados para a Europa ou Estados Unidos.

Com coreógrafos, cenógrafos, bailarinos, diretores, ensaiadores e elenco formados no nosso estado poderemos  sair em tournées divulgando o Estado de Santa Catarina por todo o Brasil e pelo mundo.

Não podemos nos esquecer que o brasileiro é talentoso, criativo e de muita aceitação pelo público internacional.

Ajudem-me a transformar esse Projeto em realidade