Apoio que vem da Suiça

13-09-2010 16:29

 A Delegada Madge acaba de receber o apoio do ANTONIO GOMES-chorégraphe brasileiro que reside atualmente em Genève - SUISSE,

10, Rue du Vieux-Moulin 
CH - 1213  ONEX 
Genève  SUISSE
tel: +41 (0) 22 793 08 83 résidence
portable: +41 (0) 79 439 4386
www.antoniogomes.net

 

Antonio Gomes 

Depoimento en apoio à eleição da Delegada Madge
 

Para mim mais do que um ato de amizade é um ato de cidadania apoiar a candidatura da Delegada Madge.

Falo de amizade pois a conheço depois de muitos anos, sendo que tambem trabalhamos juntos no meio artistico.

Durante esses anos em que colaboramos juntos aprendi a preciar seu amor por essa arte tão particular que é a dança e tambem a avaliar e apreciar as multiplas capacidades das quais ela dispõe.

Junto a sua sensibilidade artistica encontrei tambem uma pessoa determinada e atentiva aos problemas do ser humano, qualidades essenciais para que possamos traçar trajetórias e se  desenvolver dentro da arte contemporânea ; onde os problemas do ser humano são un dos motivos principais de inspiraçao.

Junto desta sensibilidade, e determinação, tambem encontrei na sua pessoa uma grande capacidade de criar e sobretudo gerar projetos cheios de novas idéias.

Por motivos profissionais vim residir na Suiça onde estou radicado depois de 30 anos sendo que cheguei em Genebra lugar da minha residencia atual em 1980.

Convidado pelo grande coreógrafo Oscar Araiz a vir fazer parte da companhia de Ballet do Grand Théâtre de Genebra.

A Delegada Madge foi uma dessas pessoas que com seu positivismo e professionalismo colaborou para minha ida à Europa pois me ofereceu na época muitas possibilidades de trabalho proporcionado por ela ; ja que era diretora do departamento de dança do Clube Paineiras do Morumbi.

Fizemos varios projetos juntos e aprendi a conhecer-la. Durante todo esse periodo, paralelamente à suas atividades artisticas com a Dança ela nunca parou de estudar e como sabemos a lista de seus diplomas é longa !

Isso me surpreendeu muito pois com o talento que tinha para dançar e tambem ensinar dança, poderia somente se contentar com isso !

Mais essa sede de aprender creio que instintivamente lhe preparava para esse destino atual que é o seu ajudar o nossos cidadões, com toda sua experiencia e conhecimento.

Residindo em Genebra e com uma vida artistica intensa como bailarino de uma renomada companhia de Dança internacional perdi de vista Madge, mais sempre me recordei dos momentos em que trabalhamos juntos e dessa amiga fiel, responsavel e sobretudo corajosa e empreiteira.

Ja nessa época antes de se dirigir aos departamentos de segurança ela ja tinha essa qualidade particular de se preocupar com os outros e inumeras foram as pessoas as quais ajudou, de uma forma ou de outra, sendo que eu mesmo fui uma delas e le sou muito grato por isso.

Como maestra de dança era querida o que mostra tambem suas qualidades pedagógicas para transmitir uma arte aos jovens na época.

Os anos passaram perdemos contato , mais sempre fiquei informado atravez de outros amigos e outros alunos da sua trajetoria sobretudo nos meios da segurança e de seu trabalho remarcavel como Delegada, tudo isso apos brilhantes estudos como advogada (…aqui enumerar todos teus diplomas)

Fiquei surpreso dessa transiçao da dança à delegacia de politica passando por estudos de advogada e etc… muito atipico para quem se ocupava muito dos sapatos de pontas, das sapatilhas dos tutus e dos espetaculos de dança !

Mais como tudo que vi A Delegada Madge fazer ela conseguiu se sair sempre brilhantemente, comecei a me interar das suas açoes publicas como Delegada e sobretudo de sua filosofia de trabalho na área da segurança.

Finalmente nos encontramos no começo desse ano e foi um enorme prazer rever-la pessoalmente e ela logo me atualizou de todas essas experiencias e eu curioso me documentei dos inumeros projetos et ações programadas e vividas por ela.

Mesmo em perigo da sua propria vida ela nunca recuou adiante de ameaças e chantagem, tudo isso para manter a justiça, proteger a integridade do cidadāo, dar direitos as mulheres e sobretudo impedir barbaridades com as nossas crianças que estāo ameaçadas e  que sāo o futuro do nosso Pais !

Para mim que me considero apolitico, so me misturo com essa pratica quando realmente acho valido apoiar uma idéia ou uma pessoaque realmente vale a pena.

Acredito na Delegada Madge, sei que vai buscar cumprir as suas promessas de candidatura e ate fazer mais, pois nada diso é novo pra ela, ja vem fazendo isso a anos como delegada.

A eleiçao lhe dara somente mais « campo de açāo » e claro mais « poder » para executar todo seu projeto que para mim é algo revolucionario no Brasil.

O Brasil pais que amo e meu povo que respeito, merece politicos da qualidade tanto intelectual e humana como a delegada Madge.

Seus conhecimentos, sua experiencia, e sobretudo o que ja realisou sao uma garantia de trabalho bem feito, para o cidadāo.  

Eu Antonio Gomes, brasileiro residente na Suiça,  bailarino, coreografo, diretor de cena e pedagogo da Dança sou fiador dessa candidaturae assino em baixo.

Creio tambem que um pais emergente como o Brasil necessita se apresentar com um perfil solido de um pais seguro, onde as leis sao respeitadas e a criminalidade sob contrôle da justiça.

As vezes escuto com pena no coraçāo comentarios  de estrangeiros na Europa que dizem ter medo de vir ao Brasil devido a criminalidade ! Isso me entristece e me da vergonha, pois por essa reputaçao as pessoas nao veem ao Brasil e sao impedidas de ver quantas coisas lindas existem no nosso pais !

Quanto o nosso povo é acolhedor e quanto nossa industria e tecnologia pode ser avançada e quanto nossos artistas sao creativos e como é grande o potencial desse nosso imenso Brasil.

Futuramente teremos a Copa do Mundo e as Olimpiadas que podemos querer mais como vitrina para mostrar nossas qualidades e virtudes, mais teremos que mostrar nossa evoluçāo na reta da verdadeira democracia e de uma segurança interna sem falhas, que vai dar aos nossos visitantes essa liberdade tipica de uma democracia inteligente, e moderna, dentro dos padrões da carta dos Direitos Humanos que esto aqui na cidade onde vivo na sede da ONU em Genebra.

Madge devera fazer parte dessa democracia inteligente formada por politicos e dirigentes com capacidades humanas e tecnicas, habilidosos, competentes e eficazes para exprimir todo o potencial da sua experiencia.

Para mim a segurança é uma forma de prevençao do futuro dos jovens, quanto mais segurança mais nosso jovens estarão rodeados de um processo  positivo, para a educação e desenvolvimento de uma nova geração sem corrupção e sem criminalidade.

As pessoas estarao mais felizes se sabem que podem deixar seus filhos irem a escola sozinhas sem que elas corram o risco de serem roubadas, ou raptadas, que em torno da sagrada escola nao teremos mais os pedófilos e traficantes, que chegaremos a controlar todos os problemas com a Internet e a pedofilia etc e etc…

Que homens de ma indole nao vão mais bater e maltratar mulheres sem impunidade… e para isso so a aplicação correta das leis, a punição extrita desses atos e mesmo novos projetos para ameliorar e tornar mais rigidas  as penas aplicadas no nosso codigo penal.

Existem muitas questões que me apavoram, como o problema do assassinato feito por um menor ! O que fazer com ele depois que ele menor vira criminoso ? E a   acumulaçao de penas.

Para mim nao é possivel que um bandido que matou varias pessoas tenha sua pena reduzida.

Sou do mesmo pensamento que a Delegada Madge antes de matar deveria se pensar mais nas consequencias, para isso entramos num circulo vicioso – educaçao gera mais segurança e segurança gera mais civilidade.

Vamos fazer de Florianopolis a cidade pioneira dessa forma de pensar, vamos fazer Florianopolis ter orgulho de un sistema de segurança e justiça impecável e digno da carta universal dos direitos humanos.

Pessoalmente creio firmemente que se elegemos a Delegada Madge ela nao ira  nos decepcionar !

E assim poderei realisar um projeto que tenho, voltar ao Brasil para viver e aproveitar dessaondade Politicos Inteligentes da qual Madge vai fazer parte.

Meu sonho sera de criar Ballets, Comedias Musicais e projetos artisticos ; falei muito com a Delegada ela me alimentou nos meus sonhos, pois vi nos seus olhos esperanças de um Florianopolis melhor, de um Brasil melhorE acredito nisso porque sou brasileiro e quero mesmo vivendo fora o melhor para o meu pais e o melhor para o meu povo.